Inter aposta em força ofensiva por vaga à semi: 'Estamos por um gol'
Há necessidade de fazer um gol, mas nada de entrar em desespero. O Inter aposta no poderio ofensivo da equipe para reverter a vantagem do Atlético-PR - que pode empatar em 0 a 0 - e garantir uma vaga às semifinais da Copa do Brasil.
A confiança se ampara em uma estatística da equipe. Raramente, o Colorado deixa o gramado sem balançar as redes do adversário em pelo menos uma oportunidade. Se faz uma campanha modesta no Brasileirão - ocupa apenas o nono lugar com 42 pontos, oito atrás do Botafogo, quarto e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores e 20 atrás do líder Cruzeiro -, o Colorado ostenta o terceiro melhor ataque com 45 gols (ao lado da Portuguesa).
Nos cinco jogos de Clemer, o time só não anotou no empate em 0 a 0 com o Santos. Já são oito no total. Na Copa do Brasil, foram 14 gols em oito partidas. Em apenas uma oportunidade saiu de campo sem marcar – no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz. Até por isso, o treinador pede para os jogadores conter o ímpeto ofensivo do Furacão porque confia no histórico de fazer um tento ao menos:
- Nós estamos por um gol. Se fizermos um gol, eles precisarão sair para cima. Se fizermos e tomar um gol estamos nos pênaltis. Não podemos nos desesperar. Quando estivermos com a bola, vamos para cima. Mas temos que fechar a casinha. O Atlético-PR tem jogadores muito rápidos. Dificilmente passamos um jogo sem marcar. O mais importante e marcar forte porque vamos fazer um gol lá.
Ainda na manhã desta terça-feira, Clemer aproveitou o final do trabalho para treinar cobranças de pênaltis. Quase todo o grupo participou do exercício. E, caso seja necessária a disputa, o técnico aproveitará para conversar e escolher os que estão mais confiantes:
- Temos que treinar todas as situações. O pênalti pode acontecer. É repetir, repetir. Mas o emocional é importante. O jogador que está confiante ajuda bastante.
Vitória ou empate a partir de 2 a 2 classifica o Inter. Igualdade em 1 a 1 leva o jogo aos pênaltis. A partida será disputada às 21h50m no Durival de Britto.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment