Header Ads

Jogadores da Lusa destacam 'pegada' e 'balão' em vitória no Sul

Diante do Criciúma, Portuguesa começa bem, com dois gols em 15 minutos, mas depois recua e consegue segurar o resultado fora de casa

Ricardinho Criciúma x Portuguesa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Vindo de duas derrotas consecutivas, a Portuguesa entrou no gramado do Heriberto Hulse disposta a dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro, para não voltar à zona de rebaixamento. A postura ofensiva da equipe funcionou e, antes dos 15 minutos do primeiro tempo, a Lusa já vencia o Criciúma por 2 a 0. No segundo tempo, porém, o time rubro-verde recuou e sofreu pressão dos donos da casa, mas acabou saindo de campo com a vitória por 3 a 1.
- Nossa equipe marcou e pressionou bastante. É um resultado muito importante para o campeonato. Temos de continuar com essa pegada, indo em todas as bolas, sem desistir nunca - disse o atacante Gilberto, autor do primeiro gol rubro-verde e responsável pela assistência para o segundo.
Após a vantagem de dois gols construída no primeiro tempo, a Lusa diminuiu o ritmo e acabou pressionada pelos donos da casa, que até balançaram a rede na etapa final. A equipe de Guto Ferreira, no entanto, soube controlar a partida e ainda marcou o terceiro, já nos acréscimos.
O duelo no Heriberto Hulse era direto contra a zona de rebaixamento, já que apenas dois pontos separavam as equipes - o Criciúma era o 17º e a Lusa a 14ª. Com a vitória, a Portuguesa abriu cinco pontos de distância e subiu três posições na tabela. No domingo, o time rubro-verde recebe o Vitória, no Canindé.- Nosso time é competitivo. Quando tem de jogar, joga. Quando tem de dar balão, fazer o simples, faz. O importante é que o nosso objetivo foi cumprido - declarou o lateral-direito Luis Ricardo.
Lusa vence o Criciúma e respira na tabela (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.