Petraglia descarta cometer loucuras, mas planeja 'grande time' para 2014
O Atlético-PR ainda vai disputar mais nove rodadas no Campeonato Brasileiro de 2013, mas o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, já começa a pensar no planejamento para o ano que vem.
O mandatário rubro-negro descarta cometer loucuras, mas projeta um "grande time" para a próxima temporada - quando, além do estadual e das competições nacionais, o time poderá disputar a Taça Libertadores (ele pode conquistar a vaga tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa do Brasil).
Mas a contratação de jogadores caros, segundo Petraglia, depende do torcedor. Ele fala que se o clube não tiver 40 mil sócios em 2014, não terá condições de fazer esses investimentos:
- Nós temos intenção. Esse é o objetivo. Mas, como sempre disse, isso (contratações de peso) depende do fluxo de caixa. Se nós tivermos o número de 40 mil sócios e valores razoáveis de mensalidades, com certeza teremos condições e faremos investimentos em jogadores que custam caro. Agora, se não tivermos 35 ou 40 mil sócios e as arrecadações não estiverem aos níveis do que esperamos, realmente ficará muito difícil prometer contratações de grandes jogadores sem caixa, né? Loucuras, não faremos - falou em entrevista à rádio oficial do clube.
Além da campanha do time na atual temporada (é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e está nas quartas-de-final da Copa do Brasil), o presidente Mario Celso Petraglia cita a conclusão da Arena da Baixada como um dos motivos para o atleticano virar sócio. O estádio está em obras e será reinaugurado no ano que vem - vai receber quatro partidas da Copa do Mundo e terá capacidade para 43.891 pessoas:
- Com certeza, na nova Arena, se Deus quiser disputando a Libertadores, teremos os 40 mil sócios, com grandes times correndo no nosso estádio querido - concluiu.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment