Header Ads

'Veterano' de 19 anos, Marcelo revela 'frio na barriga' em estreia como titular

Marcelo Vitoria (Foto: Raphael Carneiro)Marcelo agrada na estreia como titular (Foto: Raphael
Carneiro)
A vida do jovem Marcelo, de 19 anos, mudou de forma meteórica após a chegada de Ney Franco ao Vitória. Jogador oriundo das categorias de base do Rubro-Negro, ele nunca tinha integrado o elenco profissional até que, após observar um treino dos juniores por apenas cinco minutos, o treinador mandou chamá-lo para a equipe de cima.
A partir daí, a rotina de concentração, viagens e jogos com os profissionais passou a se tornar rotina na vida do jogador. Nascido em Santo Amaro e registrado em São Sebastião do Passé, Marcelo fez sua estreia no profissional contra o Atlético-PR, fora de casa, quando o Leão venceu por 5 a 3. Tudo bem que foram apenas cinco minutos em campo, mas foi tempo suficiente para sentir o gostinho de atuar com o time principal.
Era um prenúncio do que estaria por vir. Contra o Botafogo, sem o volante Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ney Franco surpreendeu e escolheu Marcelo para começar jogando ao lado de Cáceres, deslocando Luiz Gustava para a zaga. Se alguém pôs em dúvida a escolha do treinador, teve que engolir a seco após uma partida segura do jovem jogador, que arrancou elogios de todos após o triunfo por 1 a 0.
A atuação digna de um veterano escondeu o nervosismo natural de um garoto antes de entrar em campo, tendo ao seu lado nomes como Escudero e Dinei, e do lado oposto Seedorf e Rafael Marques. Marcelo admite que sentiu um frio na barriga antes de a bola rolar, mas que não tardou a passar.
– Estreia sempre dá um frio na barriga. Mas eu acho que estreei bem. O resultado foi bom. Com a ajuda dos meus companheiros, consegui apresentar um bom futebol e saímos com o resultado positivo – avalia.
Com elogios vindos de torcida, jornalistas e do técnico rubro-negro, é natural que se cogite uma eventual titularidade de Marcelo. Só que o titular da posição, o volante Michel, cumpriu suspensão e está de volta ao time.
Quanto a essa questão, Marcelo prefere se abster, e deixa a dor de cabeça para o técnico Ney Franco.
– Estou treinando para ser titular. Se o professor optou por me colocar de titular nesse jogo, é porque estou treinando bem. Mas isso é com ele. Tenho certeza de que quem ele colocar vai fazer um bom jogo – afirma.
Não é só dentro de campo que Marcelo mostra jeito de veterano. Fora dele, o volante parece já ter aprendido todos os jargões característicos aos jogadores de futebol. Ele, que diz 'nunca ter recebido tantos elogios depois de um jogo', ao ser questionado sobre o próximo jogo, contra a Portuguesa, no Canindé, emendou.
– A gente está pronto. Treinamos muito bem. Conseguimos um bom resultado ontem e vamos buscar os três pontos no Canindé – finaliza.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.