Palco da estreia oficial da Ponte no exterior lembra formato do Majestoso
Estádio Libertad tem arquibancadas próximas ao gramado e divisória com alambrados, além de ser oval, assim como a casa da Macaca em Campinas
Quis o destino que o palco da estreia oficial da Ponte Preta no exterior lembrasse o Majestoso. Se por fora a única semelhança com o Estádio Municipal, em Pasto, é o formato oval, é dentro que a casa da Macaca tem mais em comum com o local onde o Deportivo Pasto manda seus jogos. Com as arquibancadas próximas ao gramado, divisória com alambrados, ambos passam a sensação de um caldeirão. É nesse cenário que as equipes disputam uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, a partir das 22h15 (de Brasília) desta terça-feira.
Inaugurado em 1954 (seis anos mais novo que o Majestoso), o Estádio Libertad tem capacidade para aproximadamente 25 mil torcedores e passa pela terceira reforma para modernização. A intenção da diretoria é cobrir o estádio para deixá-lo mais confortável. O plano ainda prevê a construção de um placar eletrônico, novos vestiários, zonas mistas, salas de imprensa, praça de alimentação e melhorias nas cabines de rádios e televisões.
A média de público do Pasto na atual temporada é de cerca de 6 mil por jogo. Para o duelo com a Ponte Preta, a expectativa é de um público um pouco menor, principalmente pelo frio que está previsto para a noite. A previsão é que a temperatura chegue a 4 ºC. Os ingressos para o confronto variam de R$ 19 (setor mais popular) a R$ 57 (área coberta).
Pasto e Ponte Preta disputam um lugar nas quartas de final da Sul-Americana. A equipe colombiana precisa necessariamente vencer por três ou mais gols para se classificar diretamente (2 a 0 leva a decisão para os pênaltis). Os demais resultados favorecem a Macaca. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
Post a Comment