Header Ads

Dida curte histórico em pênaltis, mas nega rótulo de 'herói' e exalta grupo

Goleiro diz que não foi surpreendido por cobrança de Alexandre Pato


Dida defesa pênalti Grêmio e Corinthians Copa do Brasil (Foto: Marcos Cunha / Agência Estado)






A fama que perdura por uma carreira inteira. Aos 40 anos, Dida fez jus ao rótulo de “pegador de pênaltis” na noite desta quarta-feira, na Arena. Após um 0 a 0 no tempo normal contra o Corinthians, a decisão da vaga para as semifinais foi para as cobranças. E o camisa 1 não tremeu. Com três defesas, se tornou o herói da vaga do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil.
 
- Não me rotulo como herói. Tento ajudar a equipe a conseguir títulos. Estamos juntos – resumiu o goleiro, enquanto era ovacionado por torcedores ao final da partida.
Dida defendeu os chutes de Danilo e Edenilson. Quando, na última série de cobranças, Kleber Gladiador deixou o Tricolor com a vantagem, restava um último duelo: Dida x Alexandre Pato. Melhor para o goleiro. Na base da experiência, esperou o chute, que saiu em uma “cavadinha”.
Agora, o Grêmio se prepara para encarar o Atlético-PR, que eliminou o Inter também nesta quarta-feira. Novamente, o confronto de volta será na Arena. E, se defender de Dida, que venham novas penalidades. Afinal de contas, a fama de pegador de pênaltis do goleiro também é “imortal”.- Acreditei que ele (Pato) poderia fazer no meio. Tentou fazer a roladinha, mas tive a chance. Não fui surpreendido, fiquei esperando a bola e ele colocou no meio – revelou. - Ultimamente, eu não estava pegando. Normalmente, eu ia para os pênaltis sem tanta responsabilidade. Hoje, tive a responsabilidade. Depois de dois anos parados, voltando esse ano, o rótulo continua.
Dida pega pênalti de Pato e dá vaga ao Grêmio (Foto: Marcos Cunha / Agência Estado)Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.