Barcos diz que precisa melhorar, com apenas 6 gols na temporada
Argentino tem apenas seis gols nesta temporada, sendo somente um neste Brasileirão. Presidente Koff afirmou que 'não sabe o que está acontecendo'
Barcos entre Gabriel e Rhodolfo no treino desta
sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- Tenho a confiança do Renato e do grupo. Não estou no meu melhor momento, mas temos que seguir trabalhando para melhorar. Tenho essa consciência de que preciso melhorar. Tenho autocrítica. E estou trabalhando muito para que possa voltar a jogar como antes - afirmou o argentino em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
A mesma opinião é compartilhada pelo presidente Fábio Koff, que vê um decréscimo no seu rendimento. No entanto, não consegue apontar o porquê disso. Por outro lado, também acredita que os esforços realizados no início do ano para contratá-lo ainda valerão a pena.
- Não sei o que está acontecendo com o Barcos. Era um dos jogadores mais procurados do futebol brasileiro. O Grêmio fez um esforço incrível na contratação. Ele chegou explodindo, fez três ou quatro partidas primorosas. Temos conversado com ele. Ele tem consciência de que pode render muito mais do que está rendendo. Ele, como cidadão, é um exemplo, umapessoa admirável. Qualquer hora vai dar um estalo nele - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Contratado em fevereiro deste ano, Barcos atuou em 24 partidas até o momento. Marcou, no entanto, apenas seis gols. Neste Brasileirão, em 10 rodadas, foi apenas um. Número bem inferior à meta que o próprio estipulou em sua chegada: 28 tentos.
Se as estatísticas e o desempenho em campo não vem favorecendo o atleta, quem trata de defendê-lo é o técnico Renato Gaúcho. O comandante afirmou que tem confiança no jogador, que ele não "desaprendeu a jogar" e pediu ainda compreensão por parte do torcedor. O treinador chegou ainda a revelar que, em 2011, em sua primeira passagem pelo Grêmio, indicou o seu nome para a direção. Na época, Barcos atuava ainda pela LDU.
- Gosto muito do Barcos, é um jogador muito bom. Em 2011, antes dele ir para o Palmeiras, o indiquei para o Grêmio. Pode não estar atravessando seu melhor momento, mas ele é muito importante. Às vezes, não está só no ataque o problema para o resultado não sair. O Barcos não desaprendeu a jogar. Tenho confiança nele. Sei que pode render mais e vai render mais. Ele vai continuar nos ajudando, tem essa força de vontade. Peço mais compreensão por parte do torcedor. Trabalhamos para buscar o melhor - explicou.
Neste domingo, poderá fazer as pazes com a torcida e consigo mesmo. Estará em campo em seu primeiro clássico Gre-Nal. Será na Arena, às 16h.
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment