Capitão lamenta chances perdidas pela Portuguesa: 'O futebol pune'
Lusa desperdiça uma série de oportunidades e acaba levando a virada do Vitória no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pelo terceiro jogo consecutivo, a Portuguesa deixa o resultado escapar por levar gol nos minutos finais. Neste domingo, no Barradão, o castigo foi ainda maior, já que a Lusa dominava amplamente a partida (foram 17 finalizações contra apenas cinco dos donos da casa) e saíra na frente com Cañete. Entretanto, o time voltou a apresentar o “apagão” das partidas anteriores e acabou sofrendo a virada do Vitória.
- É lamentável. Dominamos o jogo, tivemos quatro, cinco chances, e não matamos. O futebol pune - desabafou Valdomiro. Capitão da equipe, o zagueiro por pouco não empatou no último lance, ao cabecear por cima do gol.
- Já era para estar três, quatro a zero, não fosse o Wilson, que, para mim, fez a defesa da rodada. Nosso time está tentando, está marcando bem e saindo para jogar, mas estamos com um pouco de má sorte - constatou o meia Souza, ainda na saída para o intervalo.A Portuguesa já reclamava de falta de sorte antes mesmo do resultado se concretizar. O primeiro tempo só terminou 0 a 0 por conta do goleiro Wilson, e também da trave, que impediram o gol rubro-verde.
Na rodada passada, diante do Criciúma, a Lusa vencia por 1 a 0 no Canindé, mas sofreu o empate nos acréscimos. No jogo anterior, também em casa, o empate com o Atlético-PR já havia escapado nos minutos finais. Assim, a Portuguesa está há sete jogos sem vencer, na vice-lanterna da tabela de classificação, mas com duas partidas a mais em relação ao Náutico.
Portuguesa perde de virada no Barradão (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment