Com defesa do Botafogo em alto nível, Oswaldo se permite sonhar
Técnico vê caminho certo seguido pelo time, segundo menos vazado e líder do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Vitória por 2 a 0
Oswaldo de Oliveira elogia desempenho de
Gabriel (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Gabriel (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
A mistura de jovens e veteranos no setor defensivo, aliada ao comportamento dedicado dos jogadores ofensivos, vem ajudando o Botafogo a manter esse padrão. No ano passado, por exemplo, o time havia sofrido 15 gols nas 10 primeiras rodadas, quase o dobro da situação atual.
A posição na tabela e a demonstração de força do time servem como argumentos de avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira sobre o trabalho e futuro do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Ele entrou na campanha de Seedorf e se permite sonhar.
- É cedo para falar em título. Foram apenas 10 jogos de um total de 38, mas o encaminhamento está excelente. Isso pode amadurecer para realizar o sonho ao qual o Seedorf se referiu. Humildemente, posso dizer que o Botafogo não foi dominado por qualquer adversário até agora. Mesmo perdendo ou empatando, nossa participação foi boa e poderíamos até ter conseguido mais pontos - comentou.
Uma das diferenças em relação ao ano passado é a chegada de Bolívar. Contratado no começo do ano, assumiu a posição de titular e formou com Dória uma dupla de zaga de respeito. Para Oswaldo, contra o Vitória, ele só foi superado por Gabriel.
- O Gabriel é um capítulo à parte. O garoto era o quinto volante do time júnior no ano passado e veio treinar para completar os profissionais. Foi crescendo e hoje é o que esta aí. Falo isso porque ele sabe encarar o que estou dizendo. Comentei no intervalo sobre a partida fabulosa que estava fazendo. É difícil um garoto da idade dele com essa maturidade e expressão profissional. Depois da torcida, o que mais me empolgou foi o Gabriel - comentou Oswaldo.
A defesa do Botafogo terá mais um desafio domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Post a Comment