Em busca de opções para carências da Ponte, Carpegiani troca 'meio time'
Zagueiros César e Gustavo, volante Fernando Bob, meia Ramírez e atacante Rildo são as novidades no treino desta terça-feira, no Majestoso
Em busca de soluções caseiras para as carências da Ponte Preta, Paulo César Carpegiani manteve a rotina de experiências no treino desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. De olho no duelo contra o Vasco, quinta-feira, o técnico fez cinco alterações no time titular. Os zagueiros César e Gustavo e o volante Fernando Bob foram as principais novidades. O meia Ramírez e o atacante Rildo voltaram após suspensão automática.
Na defesa, Carpegiani já seria obrigado a realizar uma mudança, uma vez que Ferron está suspenso por três cartões amarelos, porém, optou por tirar também Diego Sacoman e trocar os dois zagueiros. César e Gustavo ganharam uma chance. No decorrer da atividade, Sacoman foi improvisado na lateral esquerda no lugar de Uendel.
Contratado há duas semanas, Fernando Bob, enfim, deve estrear pela Macaca. Recuperado de um incômodo no tornozelo que o tirou da derrota por 5 a 3 para o Coritiba, na última quarta-feira – no empate por 1 a 1, com o Fluminense, não atuou por questões contratuais, o volante é a aposta de Carpegiani para ser o parceiro ideal de Baraka. Fernando perdeu o lugar.
As outras duas alterações já eram esperadas. Destaques dos últimos jogos da Macaca, Ramírez e Rildo ficaram fora contra o Flu devido à suspensão automática e têm retorno garantido. Giovanni e Everton Santos deixaram a equipe. Baraka acabou poupado devido a incômodos musculares, mas não preocupa. Giovanni também sentiu dores musculares e virou dúvida para o duelo de quinta.
Diante da formação utilizada por Carpegiani nesta terça, a provável Ponte para enfrentar o Vasco tem Roberto, Régis, César, Gustavo (Diego Sacoman) e Uendel (Diego Sacoman); Baraka, Fernando Bob e Ramírez; Rildo, Chiquinho e William.
Sem vencer há duas partidas, a Macaca precisa da reabilitação para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Atualmente, a Ponte tem 11 pontos, na 15ª colocação. A delegação alvinegra embarca para o Rio de Janeiro na quarta-feira, na hora do almoço, após realizar o último treino em Campinas pela manhã.
Post a Comment