Lauro diz ser 'péssimo' cabeceador: 'Inacreditável como eu fiz dois gols'
Dez anos depois do primeiro gol de sua carreira, em 3 de agosto de 2003, pela Ponte Preta, Lauro voltou a balançar a rede nesta quarta-feira. A coincidência não foi apenas em relação ao mês do ano. Também pelo adversário: novamente o Flamengo. O goleiro da Portuguesa garantiu o empate em 1 a 1 com o Rubro-Negro em uma cabeçada no lance derradeiro da partida pela 12ª rodada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista ao "Arena SporTV", o arqueiro admitiu, no entanto, nunca ter treinado a jogada e se disse pouco habilidoso fora da meta.
- Não treino. Eu sou péssimo cabeceando. Poderia falar que sou o cara, mas é o contrário, jogo mal. Se pudesse dar uma camisa do "Inacreditável", seria para mim. É inacreditável como eu fiz dois gols. Jogo de volante, até tenho qualidade, mas com o cabeceio sou péssimo - garantiu.
Lauro tornou-se herói em 2003, quando defendia a Ponte Preta, e marcou de cabeça aos 52 minutos do segundo tempo em um jogo diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, garantindo também um empate em 1 a 1. O tento ajudou a manter o time de Campinas na Série A.
Embora reconheça não ser um grande cabeceador, Lauro disse que sempre guardou a técnica ensinada por um treinador com que trabalhou na época em que jogava no interior de São Paulo.
- Lembro quando jogava em Andradina, os treinadores diziam aos atacantes que é "queixo no ombro". Os dois lances foram assim e deram certo.
Fonte:Globoesporte.com
Post a Comment