Mesmo lesionado, Luxa não desiste de Deco
Treinador quer ter conversa franca com apoiador para vê-lo com um objetivo mesmo estando próximo de encerrar seu ciclo no Fluminense
Deco e Luxemburgo conversaram no primeiro
treino comandado por ele (Foto: Roberto Filho)
treino comandado por ele (Foto: Roberto Filho)
A nova lesão de Deco, a quarta nesta temporada e a terceira no mesmo local, o músculo posterior da coxa direita, faz com que a desconfiança sobre um fim de ano melancólico pelo Fluminense fique ainda maior. Afinal de contas, ele ainda não rendeu o que se espera neste ano e já avisou que dificilmente fica no clube em 2014. Apesar disso, Vanderlei Luxemburgo garantiu que ainda acredita no experiente apoiador de 35 anos.
Desde que se machucou, Deco e Luxa ainda não conversaram pessoalmente. Na quinta-feira o apoiador realizou os exames de imagem e nesta sexta foi liberado para resolver problemas particulares. No entanto, na próxima semana, o treinador já avisou que quer ter um diálogo franco com o camisa 20 para lhe devolver o que considera ser fundamental: a motivação.
- É preciso ter uma conversa franca. O Deco é um jogador importante para o clube e com uma história incrível. Então vamos motivá-lo. Ele tem contrato e precisa estar motivado jogando ou não. É assim que vou fazer com ele porque foi assim que fiz com outros jogadores importantes com quem já trabalhei - projetou.
Luxa lembrou que antes da lesão já tinha colocado Deco em uma posição mais confortável no meio, onde o esforço seria menor. Ele lembrou que fez o mesmo com Zé Roberto no Grêmio. No entanto, as dores na coxa frustraram seus planos.
- É um setor onde jogadores de idade mais avançada se sentem mais confortáveis. E acho que ele estava fazendo o time jogar conforme eu tinha pedido. Mas aí vieram as dores. O doutor até me chamou e mostrou, mas já tinha percebido - lamentou.
O departamento médico tricolor não deu previsão de retorno para Deco. O apoiador está em tratamento intensivo. Sem o camisa 20, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Post a Comment