Pacotão da 12º e Rodada, Confira!
No Heriberto Hülse, o Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato por ter saldo de gols maior que o Botafogo (15 a 8). E a vitória veio com um toque de genial de Ricardo Goulart, que lhe rendeu o prêmio de golaço da rodada. O meia aproveitou o bom cruzamento de Martinuccio da direita e completou de letra para o gol, sem chances para o goleiro Hélton Leite.
Já no Serra Dourada, o goleiro Ricardo Berna protagonizou o "mico da rodada". Ao ser surpreendido por Walter com um chute por cobertura do meio de campo, o goleiro, que estava adiantado, correu de volta para o gol e acabou se chocando com a trave. Ele bem que tentou se manter em pé, como se nada tivesse acontecido, mas logo em seguida caiu no gramado e teve que ser atendido pelo médico.
Vale lembrar que a partida entre São Paulo e Internacional, válida pela 12ª rodada, foi disputada no dia 27 de julho, no Morumbi. O jogo terminou com vitória do Colorado por 1 a 0, gol de Leandro Damião. Deste confronto saiu o maior ladrão de bolas da jornada, o volante Willians, com oito. Outro que brilhou foi o goleiro Jefferson, do Botafogo, que realizou quatro defesas difíceis no empate com o Atlético-MG por 2 a 2, no Independência.
O Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança do Brasileirão. E os torcedores da Raposa têm que agradecer à classe de Ricardo Goulart. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele aproveitou um cruzamento de Martinuccio e, livre na área, completou de letra para o gol. A bola ainda beijou o pé da trave direita antes de parar no fundo das redes do goleiro Hélton Leite.
O Grêmio perdeu para o Coritiba por 1 a 0, dentro de sua Arena, e vai lamentar muito a grande chance de empate desperdiçada pelo atacante Lucas Coelho. Aos 37 minutos do segundo tempo, Kléber recebeu de Maxi Rodríguez na direita e cruzou na medida para área. O jovem jogador surgiu no meio da zaga e, na pequena área, furou a bola na hora de empurrar para o gol.
Depois de sair na frente, o Vitória cedeu o empate para o Fluminense no Barradão. E o resultado poderia ter sido pior para o Rubro-Negro Baiano não fosse uma grande defesa de Wilson. O atacante Fred foi lançado dentro da área, dominou a bola e rolou para a chegada de Jean. O volante entrou livre na área e bateu rasteiro no canto direito. O goleiro Wilson mostrou grande reflexo e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para fora.
Após dominar a bola no meio de campo, o atacante Walter viu Ricardo Berna adiantado e emendou para o gol na tentativa de encobrir o goleiro. Para evitar ser surpreendido pelo chute do "gordinho", o goleiro do Náutico correu para dentro da área e acabou se chocando com a trave. A princípio, o jogador do Timbu tentou se manter firme e saiu andando como nada tivesse acontecido. Mas logo depois não aguentou de dor e se deitou no gramado pedindo atendimento médico.
O Bahia perdeu para o Atlético-PR fora de casa, no Durival de Britto, por 1 a 0. E boa parte da culpa pelo revés pode ser colocado na conta do lateral-direito Madson, que foi expulso no final do primeiro tempo. Ele perdeu o tempo da bola e acertou de forma dura a perna do meia Zezinho, que tentava sair jogando do campo de defesa. O árbitro Célio Amorim não teve dúvidas, sacou o cartão vermelho do bolso e colocou o jogador para fora do jogo.
O Atlético-MG conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Botafogo no último lance da partida em Belo Horizonte, com um gol de Luan. Mas a possibilidade de igualar o placar poderia ter surgido um pouco antes. Aos 35 minutos da etapa final, o mesmo Luan foi lançado na área. O zagueiro Dória chegou na marcação, errou o chute, e acertou o meia do Galo, que caiu na área. No entanto, o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e gerou protestos dos jogadores e da torcida do time mineiro.
Ainda no primeiro tempo do duelo entre Criciúma e Cruzeiro, os laterais Sueliton e Egídio se estranharam no meio de campo e chegaram a se tocar cabeça com cabeça. Em seguida, Luan chegou para tentar dar um basta na discussão e colocou a mão no pescoço do jogador do time catarinense. Ele se jogou no gramado como se tivesse sido agredido, mas a atuação não convenceu o árbitro Marcos André Gomes da Penha, que não expulsou o cruzeirense.
Post a Comment