Header Ads

Saiba quem são estreantes do Grêmio




Dos gringos ao experiente: quem serão os estreantes no Gre-Nal 397

Riveros, Vargas, Barcos, Maxi Rodríguez e Adriano, pelo Grêmio, Ednei, Jorge Henrique e Scocco, pelo Inter, devem debutar no clássico



O Gre-Nal do próximo domingo tem um tom de descoberta do ar. Serão muitas primeiras vezes. A começar pelo palco do jogo. O clássico, com seus 104 anos, jamais ocorreu na Arena, o novo estádio do Grêmio. Depois de muita polêmica, ao longo da semana, os colorados garantiram presença no estádio. Porém, não se deslocarão mais a pé, como de costume nos clássicos no Olímpico. Irão de ônibus até o bairro Humaitá. E além de todos essas estreias, pelo menos seis jogadores debutarão no maior jogo do Rio Grande do Sul.
grêmio estrangeiros gringos vargas maxi rodríguez barcos riveros (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Nenhum dos quatro estrangeiros do Grêmio já jogou Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
No Grêmio, a turma dos gringos encabeça a lista de estreantes. Nenhum dos estrangeiros do elenco já disputou Gre-Nal. Riveros, Vargas e Barcos, todos experientes em outros clássicos pelo mundo, devem iniciar a partida, que começa às 16h de domingo. O volante uruguaio, inclusive, ganhou a vaga na reta final do clássico. Ele estreou com a camisa do Grêmio na partida contra o Fluminense e já marcou um gol.

- Jogar um Gre-Nal é sempre uma motivação - disse.

Por conta do limite de três jogadores de fora do país, o uruguaio Maxi Rodríguez deve sobrar da lista de relacionados. O volante Adriano, que também está cotado para iniciar a partida, é outro que jamais teve a experiência de jogar um Gre-Nal. O restante da equipe titular já teve experiência de enfrentar o Inter. Werley e Elano, inclusive, já marcaram gols no maior rival.
inter ednei lateral jorge henrique (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Ednei e Jorge Henrique são os estreantes do Inter em Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Já no Inter, do provável time titular, apenas dois serão estreantes no clássico. O lateral-direito Ednei, que passou por clubes de menor expressão, como América-MG, Itumbiara, Juventus-SP e até pelo futebol da Armênia, ocupará a lateral direita no lugar de Gabriel, que está com uma lesão muscular na coxa. O ex-jogador do Veranópolis admitiu até um "friozinho na barriga" pela estreia.

- É natural ter um friozinho da barriga. Ocorre com todos os jogadores. É o primeiro clássico e espero estar bem para fazer um grande jogo. - É a maior rivalidade que tem aqui. Mas, independente do clássico, é preciso entrar focado para buscar os três pontos - disse em entrevista coletiva.

Experiente, campeão do mundo pelo Corinthians, Jorge Henrique, de 31 anos, está mais do que acostumado a jogar clássicos. Porém, é outro que jamais experimentou a emoção de jogar um Gre-Nal. E muito provavelmente estará no banco outro estreante que pode virar arma colorada. E mais um gringo. Scocco, recém-chagado do Newell's Old Boys, ainda não vestiu a camisa vermelha. Há chance é grande que o faça no partida mais importante para os gaúchos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.