Header Ads

Alex completa um ano no Coritiba marcado por conquistas e turbulência

Um ano após a apresentação no Couto Pereira, ídolo alviverde defendeu o Coxa em 41 partidas e conseguiu feitos inéditos no time do coração

Alex comemoração gol jogo Coritiba e São Paulo (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)

O meia Alex completa um ano desde o retorno oficial dele para o Coritiba. No dia 18 de outubro de 2012, o craque alviverde desembarcou de helicóptero para uma plateia de dez mil torcedores no Estádio Couto Pereira, em plena tarde de quinta-feira. A alegria da torcida coxa-branca era indisfarçável.
Com o grito dos torcedores saudando o retorno do ídolo, craques do passado receberam o novo capitão. O objetivo era um só, dito em uníssono som com um torcedor que gritou da arquibancada: “ganhar títulos”.
O primeiro apareceu no início do ano. Pela primeira vez, Alex conseguiu levantar um troféu pelo Coritiba, com a conquista do tetracampeonato paranaense. Só que o sonho maior, de uma taça nacional, vai ter que ser adiada para o ano que vem – último ano do contrato dele no Alto da Glória. Agora só faltam nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, restando a luta contra o rebaixamento.
No Paranaense, Alex teve a glória de comemorar um título histórico e ser artilheiro. Na Copa do Brasil, o escorregão do craque na hora de cobrar o pênalti poderia ter servido de alerta para o que estava por vir. O time foi eliminado pelo Nacional-AM, ainda na segunda fase. O começo do Brasileirão foi promissor, com dez rodadas invicto, grandes atuações, liderança, além do gol 400 da carreira.
Alex é o atual artilheiro do Coritiba no Brasileirão e na temporada (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Só que a alegria acabou na rotina apertada de jogos e viagens, que pesou para Alex. Pela primeira vez na carreira, o jogador teve que ser afastado por causa de uma lesão muscular. Mas a frequência de Alex nos gramados não é baixa para um jogador de 36 anos. Das 60 partidas completadas pelo clube em 2013, o capitão atuou em 41, conseguindo a marca de 68% dos jogos em campo.
Alex ainda conta com mais 50 dias até que o Brasileiro acabe. A nova missão do craque é evitar o vexame da equipe e manter o Coxa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com mais nove jogos pela frente. A equipe paranaense é a 16ª colocada, com 34 pontos – dois acima do grupo de degola. A primeira chance de mudar a história será no domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Cruzeiro.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.