Header Ads

Márquez pode ser 1º novato campeão da MotoGP em 35 anos. Veja chances

De maneira incontestável, Marc Márquez, da Honda, subiu ao pódio em todas as provas que completou desde que estreou na MotoGP, este ano. Não à toa, ele é conhecido como “Menino Prodígio”, já que lidera o campeonato com seis vitórias, oito poles e nada menos do que 10 melhores voltas em 15 GPs. Com apenas 20 anos, o espanhol também se tornou o piloto mais jovem a conquistar uma pole position e a terminar uma corrida em primeiro lugar. Neste fim de semana, o novato pode ser tornar campeão com duas provas de antecedência, caso termine a etapa de Phillip Island, na Austrália, com pelo menos 51 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Se confirmar o favoritismo, será o piloto mais novo da história a levantar o caneco, além de se tornar o primeiro estreante a vencer o Mundial em 35 anos, desde que Kenny Roberts faturou o título em 1978. OSporTV transmite a etapa que pode decidir o campeonato, ao vivo, a partir das 3h (horário de Brasília) da madrugada de sábado para domingo.
Além das marcas, a ascensão de Márquez reafirma a força da Espanha na categoria. O novato não se intimidou diante de dois compatriotas bem mais experientes e, também, postulantes ao título. Jorge Lorenzo, atual detentor do título e bicampeão mundial, travou batalhas épicas com Marc e viu o garoto ser superior na maioria delas.  Dani Pedrosa, que começou a temporada com o status de primeiro piloto, agora vê o prodígio de 20 anos chegar ao topo no ano em que tinha tudo para conquistar seu primeiro título.
- Eu não esperava um ano tão bom, em que tudo está indo tão bem. Eu tinha a expectativa de ser competitivo, mas o que realmente pensava em atingir era, no máximo, um terceiro lugar no campeonato. Eu realmente não esperava estar liderando o Mundial com três provas para o fim. Phillip Island será muito importante para a decisão, já que faltam apenas três corridas para o fim, e cada ponto faz a diferença, mas usaremos a mesma tática que temos usado em todas as provas: trabalhar duro desde o começo e manter o foco – revelou Márquez.
Espanhol Marc Márquez, da MotoGP, foi 'O Cara' do fim de semana (Foto: Divulgação)
 Fonte:SPORTV

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.