Sem 'casa' e com confrontos diretos: Timão terá percalços contra a degola
A nove rodadas do fim do Brasileiro, perigo de rebaixamento vira realidade. Dificuldades aumentam com possível perda do Pacaembu por mais tempo
A cada resultado negativo, o Corinthians olha mais de perto para a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena tricolor, pode fazer a equipe de Tite ficar a apenas três pontos da zona de rebaixamento – caso o Vasco vença o Goiás, nesta quinta, em São Januário. Alguns jogadores já admitem a preocupação com a degola, e o caminho não será fácil nas nove rodadas que ainda restam na competição.
Além de uma série de confrontos diretos, o Corinthians precisa encarar um clássico, as perdas de mandos – que podem aumentar após julgamento nesta sexta-feira – e o jejum de gols que já dura quatro partidas. O primeiro desafio é contra o Criciúma, sábado, às 21h, em Itu. Os catarinenses estão cinco pontos atrás do Timão, em um confronto que já tem clima de decisão.
Logo na sequência, um clássico com o Santos e um jogo contra o perigoso Vitória, no Barradão. Depois disso, entre a 33ª e 35ª rodadas, três adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Fluminense, Coritiba e Vasco. Os cariocas em casa, o paranaense fora. O Corinthians fecha a participação contra Flamengo, fora, Internacional, em casa, e Náutico, novamente fora.
No elenco, a preocupação já foi demonstrada nas declarações após a derrota para o Grêmio.O problema é que o clube pode perder o Pacaembu até o fim do ano. Cumprindo quatro jogos de punição após a briga de torcedores em duelo com o Vasco, em Brasília, um novo julgamento vai analisar a garrafada desferida por um corintiano no auxiliar de arbitragem Bruno Salgado Rizo, durante a derrota alvinegra por 4 a 0 para a Portuguesa, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Sexta-feira será o dia decisivo.
– Temos de nos preocupar, sim. Estamos em uma zona incômoda na tabela. Hoje seria o momento de dar um passo importante, mas não conseguimos. Agora é pensar em vencer o Criciúma para sair dessa situação o mais rápido possível – afirmou o volante Ralf.
O sinal vermelho de alerta está ligado. Antes candidato ao título, o elenco milionário do Corinthians vai passar o resto do Brasileirão preocupado com objetivos bem menos nobres: evitar a repetição do desfecho trágico de 2007, ano do único rebaixamento da história do clube.
Post a Comment