Header Ads

Betão comemora volta ao Brasil para curtir os filhos e recuperar mercado

Novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Brasileirão, zagueiro revela desejo de retornar ao país após cinco temporadas na Europa: 'Já era hora'


Betão, zagueiro da Ponte Preta (Foto: Guilherme Dorigatti/ PontePress)Betão é apresentado pela Ponte Preta: desejo de
voltar (Foto: Guilherme Dorigatti/ PontePress)
Após cinco temporadas na Europa – quatro pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e uma pelo Evien, da França, Betão estava decidido a voltar ao Brasil. Se aproximar dos filhos pequenos e recuperar espaço no mercado nacional moviam o desejo do jogador. A proposta da Ponte Preta veio a calhar. Com sondagens do exterior e consultas de alguns clubes do país, o zagueiro viu com bons olhos a oferta da Macaca e fechou rapidamente.
- Tinha duas propostas de fora do Brasil e aqui no Brasil muitas consultas. Oferta mais concreta mesmo, porém, com documento timbrado, só da Ponte mesmo. Por isso, a situação foi rapidamente resolvida. O meu desejo de voltar ao Brasil era para recuperar mercado, e achei que a Ponte seria um bom canal – comentou Betão, apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no Majestoso, para explicar a situação familiar na sequência.
- Eu tinha o desejo de voltar ao Brasil desde o nascimento do meu primeiro filho, há três anos e meio, quando ainda estava na Ucrânia. Mas eles não liberavam de jeito nenhum. Quando nasceu minha filhinha, que agora tem três meses, meu desejo de voltar ficou ainda mais forte. O lado familiar pesou muito – disse o novo reforço alvinegro.
- A pressão é natural no futebol, ainda mais em cima de um zagueiro, que é sempre um dos mais cobrados. Espero ajudar o grupo, independentemente de ser titular ou não. O desejo é sempre de jogar, mas vamos ver qual será a escolha do Carpegiani. Fico contente pelo apoio da torcida, do Carpegiani, de toda a diretoria.Aos 29 anos, Betão chega à Ponte com a missão de liderar a defesa no Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Cleber, para o Corinthians, após o Paulistão, o setor não se encontrou. Com Ferron e Diego Sacoman de titulares, a Macaca levou 17 gols em 11 jogos. Revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Santos, Betão está acostumado com pressão.
Sem atuar há dois meses, Betão espera ficar à disposição para o duelo contra o Goiás, pela 15ª rodada, no outro domingo, no Majestoso, após os jogos com Criciúma, em casa, e Vitória, fora.
- Ainda não conversamos sobre um prazo para atuar, mas acredito que no próximo domingo eu já esteja pronto. Meu último jogo foi pela Copa da França, há dois meses. Fisicamente, nunca tive problema com peso. Estava mantendo a forma sozinho. Agora é pegar o ritmo do grupo – finalizou o defensor da Macaca.
Fonte:Globoesporte.co
m

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.