Divulgadas as datas dos confrontos brasileiros na Sul-Americana
Duelo pernambucano tem gerado muita expectativa no Recife: será
o primeiro Clássico dos Clássicos internacional da história
Estão definidos - de forma detalhada - os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana, a primeira com a participação dos clubes brasileiros e argentinos. Nesta sexta-feira, a Conmebol especificou os dias, horários e locais dos 15 duelos. Os classificados se juntarão ao São Paulo nas oitavas de final. O clássico pernambucano entre Náutico e Sport - um dos quatro confrontos brasileiros - tem gerado muita expectativa no Recife. Será a primeira versão internacional do já centenário Clássico dos Clássicos. Há ainda três duelos argentinos, e oito mistos, entre clubes de países distintos. O site dam Conmebol errou ao indicar dois estádios de confrontos brasileiros: Aflitos ao invés da Arena Pernambuco, e Arena Joinville onde será o jogo no Couto Pereira.
O clássico recifense terá seu primeiro jogo no dia 20 de agosto, na Ilha do Retiro, às 19h30m. A partida de volta será na Arena Pernambuco, e não nos Aflitos - como indica a tabela da Conmebol - dia 28 de agosto, às 21h50m. O primeiro jogo entre Portuguesa e Bahia será no Canindé, dia 22 de agosto, às 21h50m. A segunda partida será na Arena Fonte Nova, seis dias depois, no mesmo horário.
Vitória e Coritiba também se enfrentam na Arena Fonte Nova, dia 21 de agosto, às 21h50m. A segunda partida será no Couto Pereira - e não Arena Joinville - no dia 27 de agosto, às 21h50m. Nesses mesmos dias se enfrentam Criciúma e Ponte Preta, que duelam primeiro no Estádio Heriberto Hulse, às 19h30m e depois no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30m.
Os confrontos dos brasileiros e argentinos já tinham sido divulgados desde 24 de julho, porém, sem locais e horários. O São Paulo, atual campeão, só começa a jogar a partir das oitavas de final. Na primeira fase, enfrentaram-se equipes do Uruguai, Paraguai, Chile, Colombia, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela. Foram 13 confrontos.
Fonte:globoesporte.com
Post a Comment