Header Ads

Criciúma vence, torcida dá novo show, mas este pode custar ao clube

Nos instantes finais da partida diante do Corinthians, torcedores cantam alto e acendem sinalizadores. Jogo fica parado e pode resultar em prejuízos


O resultado estava encaminhado, o Corinthians vencia pelo placar de 2 a 0. O cronômetro já ultrapassava os 40 minutos do segundo tempo quando a torcida do Criciúma 'botou para quebrar', no Heriberto Hülse. Alguns torcedores acenderam sinalizadores em meio ao canto alto e fizeram com que o árbitro Sandro Meira Ricci interrompesse a continuidade da partida. Foram cerca de cinco minutos de jogo parado – e de um espetáculo em que parte dos 17.211 espectadores demonstraram apoio incondicional à equipe que representa Santa Catarina na primeira divisão nacional, mesmo com a derrota na tarde deste domingo. Veja como foi no vídeo acima.
torcida Criciúma Heriberto Hülse (Foto: João Lucas Cardoso)Torcida demonstra devoção ao clube no final do jogo, mesmo com derrota (Foto: João Lucas Cardoso)
De acordo com o delegado da partida, Júnior Moresco, o fato seria relatado em súmula. A proibição de sinalizadores em estádio brasileiros vigora desde o episódio em que o torcedor do San José, Kevin Espada, morreu após ser atingido por um sinalizador - justamente numa partida diante do Corinthians, pela Libertadores. Os utilizados pela torcida do Criciúma são diferentes do que provou a morte do menino boliviano. Quando perceberam que a paralisação do jogo era em virtude dos artifícios, os torcedores os apagaram, mas não pararam de cantar. O apito final ainda fez levantar o coro que se seguiu por cerca de 15 minutos depois do fim do confronto da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com direito a hino do clube cantado à capela.

Na derrota diante do Flamengo, pela 5ª rodada, a torcida fez gesto semelhante, porém sem uso de sinalizadores. O caso pode ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o clube ser penalizado até com perda de mando de campo. Os jogadores do Criciúma reconheceram o empenho de seus torcedores. O meia Daniel Carvalho resumiu o que viu em duas palavras: ‘lindo show’.

- Se a gente fizer 20% do que o torcedor faz fora de campo, estaríamos em zona de classificação para a Libertadores. O juiz disse que é proibido, mas foi um lindo show. A gente sabe que está errado, mas o nosso torcedor está de parabéns pela festa que fez.

- É até um pecado a gente perder o jogo com uma torcida dessas. Vamos ver se no próximo a gente consegue reverter a situação – completou o atacante Wellington Paulista.
Criciúma Corinthians jogo parado (Foto: João Lucas Cardoso)
Partida entre Criciúma e Corinthians ficou paralisada por cerca de cinco minutos por causa de sinalizadores da torcida do Tigre (Foto: João Lucas Cardoso)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.