Header Ads

Para Marquinhos, Coritiba jogou com a 'alma guerreira' contra o Grêmio

Técnico coxa-branca admite que o time não teve uma partida técnica louvável, mas destaca o comprometimento e aplicação tática

 

Barcos contra a defesa do Coritiba (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Marquinhos gostou da raça dos atletas do Coxa em
campo(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
 
 
 
O técnico Marquinhos Santos preferiu destacar mais a garra dos jogadores do que a qualidade técnico do Coritiba durante a vitória sobre o Grêmio. Satisfeito e aliviado com o resultado, o comandante alviverde elogiou a forma como os jogadores lutaram para não perder pontos na Arena gremista, sem deixar a vantagem de 1 a 0 desaparecer.
Para Marquinhos, o grupo teve muita dificuldade, principalmente no segundo tempo, quando o Grêmio acuou o Coxa e partiu para cima. Só que a boa montagem defensiva do Verdão possibilitou que o Tricolor gaúcho não encaixasse o ataque. Na visão do técnico alviverde, o Coxa jogou com a "alma guerreira".
- Penso que tivemos dificuldade, mas o time jogou com alma guerreira. Foi fundamental. Gostei da disposição e da aplicação sobre o que foi trabalhado. Um trabalho contínuo. Falávamos que a vitória viria em um momento fora de casa. Não atuamos tão bem tecnicamente, mas a vitória veio. O time teve uma compactação boa e comportamento que gostei.
O time jogou com alma guerreira"
Marquinhos Santos
Sem a presença do craque Alex, que ficou em Curitiba para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, Marquinhos Santos elogiou a força do grupo. O treinador admitiu que sente falta de Alex, mas que o Coxa não é formado por jogadores vaidosos, que souberam se unir em torno da vitória.
- O grupo tem trabalhado muito, de forma serena. Sentimos a falta do Alex, ele faz falta em qualquer equipe. Não vejo a hora que ele volte, para ter uma qualidade a mais. Mas não temos vaidade. Esse é o pensamento para o Coritiba conquistar o que nós queremos.
Já em Curitiba, o próximo compromisso do Verdão é contra o Vasco no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.


 Fonte: Globoesporte.com

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.