Header Ads

Renato aponta Inter como favorito e minimiza primeiro Gre-Nal na Arena

Renato Gaucho Corinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Por elenco, Renato vê Inter como favorito no Gre-Nal
(Foto: Marcos Ribolli)
Melhor elenco, melhor campanha, melhor momento e posição na tabela. Nada disso parece influenciar qualquer um que tente apontar um favorito para um clássico Gre-Nal. De rivalidade centenária, a partida que coloca frente a frente Grêmio e Inter pode comprovar teses ou colocá-las por água abaixo. Para este domingo, no entanto, o técnico Renato chega a apontar quem poderia se dar melhor na disputa. E é justamente o seu rival.
Mesmo julgando que clássicos não têm favoritos, caso precisasse escolher, colocaria o Inter como candidato a vitória no final de semana.
- Não tem favorito, independente de quem está melhor na tabela. Um pode estar em primeiro, outro em último. Clássico não tem favorito, seja onde for. Mas, hoje, se tivesse que apontar um favorito, seria o Inter, pelo elenco que tem – disse, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
O discurso voltou a se repetir na sequência, quando Renato foi questionado se o Grêmio teria uma responsabilidade maior em vencer o jogo, uma vez que joga em casa:
- A responsabilidade é dos dois. É 50% para cada lado. É um jogo pegado, de rivalidade, vale três pontos e não tem favorito. Meu grupo está pronto. Aí, o que vai acontecer no domingo, eu não sei. Mas espero que a gente faça um bom jogo e saia de campo com os três pontos.
O terceiro clássico Gre-Nal deste ano será também o primeiro da Arena. Os outros dois, pelo Gauchão, foram realizados nos estádios Centenário e Colosso da Lagoa. Será também o primeiro clássico da temporada em que a equipe titular gremista estará em campo.
O fato histórico foi minimizado por Renato. O treinador chegou a dizer que nem sabia que esse seria o primeiro do novo estádio.
- Independente de onde é o jogo, ou se é o primeiro clássico da Arena - nem eu sabia disso, estou sabendo agora, por vocês -, temos que respeitar o adversário e jogar. Sabemos que o torcedor irá comparecer - finalizou.
Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.