Header Ads

Gre-Nal: Inter mantém 500 bilhetes ao Grêmio, que ameaça não levar torcida

Estádio Centenário, em Caxias do Sul  (Foto: Inter / DVG)Estádio Centenário, em Caxias do Sul
(Foto: Inter / DVG).
O Gre-Nal dos ingressos esquentou de vez. Após pedido do Grêmio, a CBF concordou que o Tricolor tem direito a 10% de bilhetes como visitante para o clássico de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. O Inter, no entanto, avisa que manterá a cota estipulada na segunda, de 500 ingressos, e promete fazer a entrega dessa quantidade ao clube rival nesta quinta. A direção gremista não concorda e inclusive ameaça subir a Serra sem torcida.
O Inter recebeu na tarde de quinta o ofício da CBF, respaldando a solicitação do Grêmio. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, se o Colorado não cumprir o ofício da CBF, que exige 2 mil ingressos aos visitantes, corre o risco de ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo assim, o vice-presidente de administração e finanças do Colorado, José Amarante, afirma que a decisão não será alterada.
Amarante argumenta que a decisão de ceder 2,5% de ingressos ao rival surgiu ainda antes do Gre-Nal da Arena, realizado em 4 de agosto. Preocupada em manter a segurança dos colorados, a Brigada Militar queria um clássico de torcida única, mas acabou cedendo, desde que a capacidade dos visitantes fosse reduzida, em vez dos 10% estipulados no Estatuto do Torcedor. Portanto, para o embate do returno, a proporção acordada em agosto valeria também em outubro, de acordo com o Inter. Já o Grêmio alega que a combinação não foi de percentual sobre a lotação máxima do estádio e, sim, de 1,5 mil ingressos.
- O Inter respondeu à CBF, falando desse acordo que fizemos - defende Amarante, que diz ter o testemunho de autoridades do estado, presentes àquela reunião, para confirmar o acordo verbal.
O vice-presidente do Grêmio Nestor Hein respondeu com ameaça de não levar sua torcida ao Centenário, no domingo.
- Assim, o Inter vai arcar com torcida única. O Grêmio não aceita esmolas. Ou vamos com a nossa cota ou não iremos. Temos que ter educação para o bem conviver e evitar essa cultura de guetos nos estádios - retruca, à Rádio Gaúcha.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.