Header Ads

Paulo Baier adia 100° gol, mas festeja renovação: 'Espero retribuir'

Meia de 38 anos amplia vínculo até 2014 e dá passe para Roger fazer o gol da vitória sobre o Atlético-MG, na Vila Capanema

Paulo Baier Atlético-PR Atlético-MG (Foto: Divulgação / Site oficial Atlético-PR)
O meia Paulo Baier era o principal personagem do jogo entre Atlético-PR e Atlético-MG antes mesmo de a bola rolar. Depois de a torcida pedir, mas o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, afirmar que não renovaria, o jogador de 38 anos teve o vínculo ampliado até 2014. Assim que o anúncio da renovação foi feito nos alto-falantes da Vila Capanema, os torcedores comemoraram. E, quando o maestro entrou para fazer o aquecimento, teve o nome gritado pela maioria dos rubro-negros presentes no estádio.
Quando a bola rolou, porém, Paulo Baier encontrou dificuldades para "agradecer" a torcida. No primeiro tempo, por exemplo, ele cobrou falta na barreira. Depois, quase anotou o 100° gol na era dos pontos corridos - ele tem 99. Após desvio do atacante Ederson, o camisa 30 chutou rente à trave adversária. Quando o empate parecia certo, Paulo Baier apareceu. Ele deixou Roger livre para anotar o gol da vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do jogo, o maestro comemorou a renovação e o resultado - que coloca o Furacão pelo menos até o complemento da rodada no terceiro lugar, com 51 pontos:
- É importantíssimo. Eu queria agradecer, principalmente, o apelo do torcedor, que conseguiu convencer o nosso presidente. Queria agradecer o presidente de ter a humildade de reconhecer que eu sou importante dentro do clube. Obrigado, presidente. Obrigado ao torcedor e ao grupo, que é fantástico. Para mim, é um grande prazer poder jogar mais um ano na Arena nova e encerrar minha carreira no ano que vem. Espero conseguir retribuir esse apelo do torcedor com gols, com passes. Estou feliz de participar no Atlético-PR.
O próximo jogo do Furacão, sem Paulo Baier, que cumprirá suspensão, é contra o Goiás. O duelo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.